Tratamento para Acne
A acne se manifesta principalmente na face e no tronco, áreas do corpo ricas em glândulas sebáceas.
Os sintomas variam de pessoa para pessoa, sendo, na maioria das vezes de pequena e média intensidade.
A acne deve ser tratada desde o começo, de modo a evitar as suas sequelas, que podem ser cicatrizes na pele ou distúrbios emocionais, devido à importante alteração na auto-estima de jovens acometidos pela acne.
Conheça alguns tratamentos
Deve realizada por esteticistas devidamente capacitadas, tem ação importante para o esvaziamento de lesões não inflamatórias (cravos), evitando a sua transformação em espinhas e tratamento essas espinhas já formadas.
O peeling de diamante ajuda as células da pele a se regenerar e assim diminui o excesso de oleosidade que a pele tem. Quando a pele é oleosa os poros encontram certa dificuldade em respirar, por causa do acúmulo de impurezas que estão na pele e por isso aumenta e muito a chance de se desenvolver manchas, acnes e cravos e vários outros problemas dermatológicos.
Funciona muito bem se sua cicatriz desaparece ao esticarmos a pele. Injetamos sob a cicatriz uma substância que aumenta o volume local. O objetivo é deixar a cicatriz no mesmo plano que a pele ao redor. O melhor preenchedor é o ácido hialurônico, que dura mais ou menos um ano. Passado esse tempo, é hora de repetir o tratamento.
Microagulhamento
Conhecido também como terapia de indução de colágeno, provocar micro-lesões na pele deixando áreas ao redor intactas, assim ocorre a regeneração da lesão provocada fazendo naquela região um novo tecido.
Peeling Químico
Neste tratamento, uma solução química age sobre a pele. Dependendo da solução aplicada, o peeling pode ser superficial, médio ou profundo. A escolhe é feita pelo profissional após analisar cada caso. Há peelings que agem na prevenção das novas lesões e na redução e eliminação das lesões pré existentes. Como também aqueles que eliminam as possíveis manchas causadas pela acne.